Pages

. . . . .

quinta-feira, 25 de março de 2010

DICAS TOP10:Aumentando as visitas em seu blog

Meninas, vi na net e resolvi trazer para blog essas dicas,rs...

Um conteúdo de qualidade não é suficiente se os leitores não chegam até ele. Não existe uma fórmula mágica para conseguir tráfego para o seu blog. Abaixo vou relacionar 10 pontos que irão te ajudar nesta tarefa:

  1. Escreva sobre assuntos do momento, destaques, algo que você viu e ninguém reparou por exemplo;
  2. Não tenha medo de compartilhar seus conhecimentos;
  3. Escreva artigos com bastante informação mas evite textos muito complexos, seja objetivo;
  4. Faça seu leitor fazer parte do blog, com enquetes, votações, sugestões de assuntos entre outros;
  5. Sempre responda os comentários dos seu leitores;
  6. Entrevistas ou guest posts de experts da área são uma forma interessante de atrair o seu público específico;
  7. Faça parte da blogosfera ligada ao seu nicho, participe de fórums, de outros blogs, marque presença isso irá atrair visitantes para o seu blog;
  8. Escreva sobre assuntos controversos, que gerem discórdia, esses assuntos sempre trazem visitantes, mas seja coerente não vá tratar sobre o aborto em um blog de tecnologia;
  9. Artigos muito grandes são cansativos de se ler, por isso divida em partes Artigo parte I, Artigo parte II, esse tipo de abordagem faz com que o leitor fique ansioso para ler a continuação e com certeza ele irá retornar ao blog;
  10. E por último e, bem longe de ser o menos importante, divulgue seu blog!

4 recadinhos:

T.S. Frank disse...

Olá, Paty! Estou aqui retribuindo a visita.
Sobre o post... Bem pertinente. Realmente, é muito importante fazer os nossos blogs populares, afinal... Todo o escritor, principiante ou não, tem que ter público. Gostei das dicas! E elas realmente são boas. E vou colocá-las em prática. Esperarei sempre sua visita e comentário no meu blog. Toda semana terá uma dica de filme e comentário sobre livros clássicos e outros.
Seguindo também!

Mamãe Feliz disse...

Boas dicas amiga!!! Acho que tenho errado mais não sei no que, pq tenho poucas visitas...snif snif...kkk
Bjossss

TALITA PORTES disse...

adorei as dicas paty!!bjus

.Justlow disse...

Amiga eu tbem tinha visto isso nem sei aonde mais vi poaskfopsdkfpok tá certinho eu respondo td mundo que vem ao meu blog , mas sabe do que eu cansei de ficar indo e indo em blog de algumas pessoas e nunca vejo retorno no meu blog , agora no de outras eu vejo então fico pensando se não vem no meu blog e vai no de outra então é pq não gosta do meu blog ou não gosta de mim por ser mto sincera ;s

Mas a verdade é que tenho mtos seguidores , mtas pessoas amiga feito vc flor que sempre vem me dar uma opinião , um conselho e conversaa , tô pouco me lixando pros outros osapkfposdkafposadk


bjô pra vc e pro Henrique ;*


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Minhas fotos favoritas

Related Posts with Thumbnails