Pages

. . . . .

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dona de casa é desocupada - Jesus, me chicoteia!

Desocupada?Eu????

Pois é, foi praticamente isso que me disseram hj, que dona de casa, q tem ou escrevem em blogs são pessoas desocupadas. Pq quem trabalha fora não tem tempo pra essas coisas,está atualizando e tal.

Segundo o Pai dos Burros, o querido Aurélio, Desocupada é a pessoa "que não tem ocupação, vadio." E eu tenho ódio de quem chama dona de casa de desocupada porque é tudo o que nós não temos, é um tempo ocioso. Lavar, passar, cozinhar, enxugar, estender, varrer, manter limpo, cuidar de marido, preparar mesa, tira mesa, arrumar cômodos, dar banho em filho, cuidar do filho, dar comida ao filho, brincar com ele, troca fralda, educar os filhos, manter o equilíbrio no lar,dar conta da casa e geladeira sempre cheia...assistir jornal e ler revistas para manter-se informada do mundo, estudar... ... ... e mais umas 1200 tarefas que não consigo digitar agora. Por fim, deitar na cama à noite e saber que tudo está em perfeita ordem, por nossa causa. Será mesmo que somos desocupadas? Isso me irrita de uma forma...!

Eu fico sozinha com meu filho o dia todo, a manhã é toda dedicada a ele, depois do almoço ele sempre tira uma soneca, nessa hora eu corro pra tomar banho e fazer as coisas da casa.e deixo msn sempre "on" pq mesmo q eu não esteja lá,vejo os recadinhos depois, o blog é uma coisa q eu gosto mto, e sempre estou atualizando sim, mais não preciso de mais de 15 min para postar, sempre tenho mtaaas dúvidas, e como não tenho amigas por perto, são as minhas amigas blogueira q eu recorro...e pq gosto tb q registrar tudo q foi importante para mais tarde recordar.
E quem trabalha fora tb não tem suas 2 horinhas de almoço??? Pois é esse tempo q meu filho leva quando dorme a tarde, pq as vezes ele não quer dormir.


18 recadinhos:

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga eu fico pra morrer com isso também,eu quando chego do trabalho faço meus afazeres domésticos e fico exausta e já falaram na minha cara que isso não cansa,aff...Mais não liga amiga concerteza quem não valoriza o trabalho doméstico é por que não faz nada em casa.
beijão

Carla

Lili Madeira disse...

hahahaha brincadeira né???
Seu post poderia ser mais simples:

DESOCUPADA É A MÃE

kkkkk

Pô não liga pra isso não, deixa pra lá isso é coisa de jente invejosa, eu queria ser uma desocupada como vc... to torcendo pra ser mandada embora kkkkk


Nasci pra ser dona de casa, cuidar da cria... feliz é você amiga!!! Parabéns!!!
Bjuuuuuuu

Anônimo disse...

Desocupada, é ruim hein....
Tenho certeza que eu que sai tds as manhãs de casa para trabalhar fora, trabalho muito menos do que vc amiga, vc sim trabalha, eu enrolo...vc é muito guerreira.
Bjos da sua admiradora! :)

Maira disse...

Esse tipo de comentário demonstra 2coisas: ignorância e inveja.

Cinthia Lenoch disse...

Desocupada é a mãe!!!!!!!!!
Aff mas é o fim do mundo!
Já ouvi isso tbm, sei...
As roupas pulam sozinhas pra dentro da máquina, depois elas pulam pro varal,depois se passam sozinhas e misteriosamente aparecem limpinhas na gaveta.
A comida é um passe de mágica que fica pronta e a louça tbm se lava sozinha.
A casa se limpa sozinha, os filhos se viram sozinhos, é tudo mágica, a gente fica de pernas pro ar o dia todo!!!
Amiga sou solidária a ti pq escuto esse tipo de comentário tbm!
Me irrita muitoooooo!
A gente trabalha que nem cavalo e é essa recompensa que recebe!
Bjos

Milka disse...

Menina sabe que eu tbem passo por isso, e me chateio muito com esses comentários que aqui são mto frequentes..é um saco né?

beijus

Bárbara Pata disse...

paty...como vc pode perceber nao esta sozinha heheh
qdo disse que ia parar de trabalhar fora pra dedicar a beatriz, casa e marido...muita gente criticou e muita gente apoiou...só dei atenção pra quem apoiou pois quem criticou eram pessoas problemáticas que tiveram vontade de ter a coragem que tivemos de largar td e infelizmente nao puderam ou não quiseram. O que me importa é o que meu marido acha disso...e ele foi o primeiro a me pedir pra para de trabalhar...o resto é RESTO! tem um e-mail que recebi sobre a profissao " dona de casa" vou encontrar e te mandar o tema é MBA do lar...é ótimo! bjsssssssssss

Alba Catarina disse...

Aff...que coisa amiga!!
Eu sei o que isso amiga...tbm sou dona de casa e tenho um nenem que depende muito de mim...tem dia que só consigo banhar a tarde, por que o serviço da casa é maior na parte da manhã...desocupado é quem fala esse tipo de coisa!!
bjo

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Ai amiga, fala sério tb odeio quem diz isso, onde já se viu??
Mas enfim, nós sabemos o valor que temos, e com certeza o trabalho doméstico é muito mais pesado que o de muita gente que trabalha fora.

Beijus

T.S. Frank disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T.S. Frank disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T.S. Frank disse...

Desocupada é a mãe!!! Esse pessoal que fala isso é INÚTIL!!!

Teu blog ganhou um selo do meu! Passe lá para pegar.

Beijos!!!

T.S. Frank

www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Cris Rosa disse...

Poir que é verdade! As pessos pensão isso mesmo! Eu sou dona de casa, mas já trabalhei muito e no momento devo confessar que sinto como se ñ fosse valorizada por isso. Como se só valesse algo se estiver trabalhando fora!
bjkas

Selma disse...

Oi Paty...olha não consigo acessar este blog do serviço por isso dificilmente comento nele, mas adoro.
Olha acho que Desocupada é quem fica no blog dos outros só pra fazer intriga né. Nem liga, deve ser inveja mesmo.
Ah...a ilha que você mora é um sonho, deveria montar uma pousada aí hein.
Bjs
Selma

Ana disse...

Desocupadas não é nada!
Um dia desse eu ouvi no programa da CBN local um critico de cinema falando mal da atuação de uma atriz dizendo assim: "Ela só serve para ser dona de casa e nada mais..."
Na hora não acreditei no que eu ouvi, e me deu vontade de ligar para lá e falar poucas e boas para o sujeito.
Depois pensei melhor. Vou perder tempo falando com gente de cabeça tão pequena que acha que ganhar salário significa ser um individuo de intelecto maior?
Gente que chama dona de casa de desocupada é porque no fundo odeia o seu trabalho e morre de inveja de quem não tem chefe para aguentar.

Nina Trez disse...

nossa Paty, não acredito que tiveram coragem de falar isso!
Essa pessoa não tem ideia do que
é cuidar de uma casa, uma opinião
completamente machista!
Mas sei que você não é nada deso-
cupada, e tem que ter seu blog
pra destrair um pouco sim! :)
beijos!

S * disse...

Eu acho que cada um tem suas ocupações. Seja dentro ou fora de casa. Eu as vezes fico tanto na correria que não consigo tempo pra fazer as unhas, mas tento ao máximo entrar aqui. A gente tem que fazer coisas por prazer também! Bjsss

Aline Cristina disse...

Esquenta não flor, isso é mente de gente invejosa só isso rs rs rs

bjs,


GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Minhas fotos favoritas

Related Posts with Thumbnails