Pages

. . . . .

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Você sabe o que é Phishing?

Phishing é um método fraudulento de obtenção de informações pessoais (como senhas, números de CPF e detalhes de cartão de crédito) por meio de e-mails adulterados que parecem ter vindo de fontes confiáveis, como bancos ou empresas legítimas.

Os ataques de phishing estão ficando mais sofisticados e este alerta serve para todas as pessoas que navegam na Web, desde usuários casuais até pessoas imersas em um estilo de vida digital. Os internautas estão sujeitos a ataques de phishing, pharming e de programas criminosos, como spyware, cavalos de Tróia e os de captura de digitação, entre outros.

A McAfee, maior companhia mundial de segurança dedicada do mundo, identificou algumas maneiras de como você pode proteger as crianças e orientá-las para o uso da Internet:

· Instalar um software de segurança que contenha “Parental Control”.

· Definir, através de um programa especializado, limites de tempo e horário para o uso da Internet pelas crianças.

· Instruir as crianças a nunca revelar informações ou imagens pessoais e a não conversar com estranhos. Às vezes um “velho amigo” com quem apenas se troca mensagens no Instant Messenger também é um estranho.

· Gerenciar o acesso a sites e outros conteúdos on-line de acordo com a faixa etária das crianças.

· Bloquear o acesso a anexos de mensagens de emails ou a links desconhecidos em mensagens instantâneas por meio de recurso de proteção.


Fica a dica!

Paty

GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Minhas fotos favoritas

Related Posts with Thumbnails