Pages

. . . . .

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lipoaspiração

Doutor Guilherme Furtado tira todas as suas dúvidas sobre esse tipo de cirurgia.


Quem assistiu o programa Mais Você hj?

O assunto:
A lipoaspiração revolucionou a estética. Trata-se de uma técnica que permite retirar gordura do corpo sem fazer cortes.
Como o Brasil é um país de gente vaidosa, ele ocupa o segundo lugar no ranking de cirurgia plástica, perdendo apenas para os Estados Unidos.
A lipoaspiração é a técnica mais procurada: representa 40% de todas as intervenções estéticas.
Só que muita gente exagera... algumas pessoas optam pela técnica para emagrecer, perder vários quilos. Os médicos fazem questão de lembrar que a lipoaspiração não deve ser feita com essa finalidade. O objetivo da lipo é aperfeiçoar os contornos estéticos.
Temeroso pelado Conselho Federal de Medicina baixou uma série de normas, no fim de 2003, para aumentar a segurança nas cirurgias de lipo.
Até então, ocorriam basicamente quatro falhas: a qualidade de quem executava o procedimento, do médico; a qualidade das clínicas e hospitais e de suas aparelhagens; a outra ausência de anestesiologistas nos atos cirúrgicos, quando necessário; a quantidade e a extensão da retirada do tecido gorduroso.
Quanto mais gordura retirada, maior a agressão ao corpo.
O paciente pode ficar com irregularidades na pele, sem falar que, junto com a gordura, o paciente perde sangue.

Pela nova regulamentação, a lipoaspiração deve ser feita por médico com prática em cirurgia geral e plástica, em local aparelhado e na presença de um anestesista.
Além disso, a gordura retirada não pode ultrapassar 7% do peso total do paciente. Exemplo: uma pessoa com 65 kg, pode aspirar, no máximo, até 4,5 litros de gordura.
A cirurgia também não pode atingir mais de 40% da extensão total do corpo, mesmo se feita em várias regiões.

O uso do laser é uma novidade na lipoaspiração. Depois de injetar soro com anestésico no local, o cirurgião faz um pequeno furo para aplicar o laser que destrói as células de gordura.
Depois que a gordura está líquida, o médico retira com uma cânula fina presa à uma seringa.

Junto às células de gordura existem vasos que podem ser lesados numa lipo. Segundo o cirurgião Charles Yamaguchi, o laser também coagula o sangue dos pequenos vasos, o que ajuda na recuperação do paciente. Além da recuperação ser mais rápida, a pessoa tem menos inchaço, menos manchas roxas e menos irregularidades, que são as depressões logo após a cirurgia.



Ai gente, vivo sonhando com isso,eu sempre tive corpão,a barriga sempre foi bem sequinha,nada mesmo (metida rs..) mais depois q tive meu filho as coisas mudaram muito, ganhei umas gordurinha indesejadas aff!
Conversei com meu marido, agente não tem dinheiro pra isso agora, (temos outras prioridades) e ele ainda disse q não estou barriguda, é um anjo, fala pra me agradar,a vida inteira foi assim,se uso uma roupa e ele não gosta, ele não diz nada,ai eu pergunto,ele fala: gostei mais daquela outra....rs
Bom, ele me prometeu pagar a cirurgia depois do nosso segundo filho, mais não vou esperar tanto,quero ter outro filho só daqui a 5 anos.
Não vou marcar data aqui,pq não tenho certeza, a única certeza q eu tenho é q vou fazer rs...


E a promoção continua...

Clique na imagem


Visitem tb...

meu outro blog!

GIRLSPT.COM - Cursores Animados

Minhas fotos favoritas

Related Posts with Thumbnails